
Durante buscas pelo corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS), policiais militares ambientais foram surpreendidos por um novo ataque do felino na manhã desta terça-feira (22).
Enquanto localizavam partes do corpo da vítima, os agentes relataram o momento tenso em que foram atacados. Em vídeo gravado no local, um dos policiais relata: “A onça atacou a gente aqui. Como não tem como esperar a perícia aqui, vamos ter que retirar o corpo daqui.” Outro agente responde: “Eu achei que, com os tiros, ela iria largar e correr… que perigo.”
Dias antes do ataque, Jorge apareceu em um vídeo gravado por um conhecido, no qual alertava para a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro. Na gravação, em tom de brincadeira, o colega diz: “Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!” Ao que Jorge responde: “Não vai comer, não!”
No vídeo, ambos seguem caminhando pela propriedade, mostrando pegadas de onça e evidências da presença do animal nas redondezas.



