Entre os eleitores que declararam cor/raça, 69,53% são pardos, 22,94% são brancos, 6,65% pretos, 0,5% é amarelo e 0,38%, indígena.
O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro, quando serão votados candidatos a deputado federal, estadual, dois senadores, governador e presidente da República, esses dois últimos incluindo seus vices. A chapa de senador é composta por um titular e dois suplentes.
O segundo turno está marcado para o dia 25 e pode ocorrer na disputa para os cargos de governador e presidente. Os eleitores voltarão às urnas se nenhum dos candidatos conquistar mais de 50% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, no primeiro turno.
Conheça os candidatos ao governo do Ceará. A lista está em ordem alfabética, de acordo com o nome na urna.
Ciro Gomes – Ciro Ferreira Gomes (PSDB)
Danilo Soares – Danilo Soares Sousa (Democrata)
Delegado Huggo – Huggo Leonardo de Lima Anastacio (Missão)
Elmano de Freitas – Elmano de Freitas da Costa (PT)
Ieri Braga – Ieri de Sousa Braga Junior (PCO)
Serley Leal – Serley de Souza Leal (UP)
Vera Lúcia – Vera Lucia da Silva (Novo)
Zé Batista – Jose Batista Neto (PSTU)
Relacionadas
Saiba quais são as atribuições dos governadores e vice-governadores
Ver mais
Conteúdo reproduzido originalmente em: Agencia Brasil por Bruno de Freitas Moura – Repórter da Agência Brasil.




