
O governador Gladson Cameli marcou presença na abertura, realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório do Sebrae-AC. Em seu discurso, destacou a importância do encontro para o estado e enfatizou a necessidade de integração do Acre ao Sisbin, formalizada por meio da assinatura de um documento entregue ao diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa.
“A Agência Brasileira de Inteligência é um órgão estratégico para o levantamento de problemas sociais em todo o país. A partir dessas ações é possível, com a união entre todos os poderes públicos constituídos, encontrar soluções para o restabelecimento da ordem social”, afirmou Gladson.
O Encontro do Sisbin Norte não só reforça a importância da integração regional no combate aos desafios migratórios, mas também coloca o Acre no centro das discussões sobre segurança e inteligência na Amazônia, lembrando que o estado se tornou porta de entrada e saída de milhares de imigrantes, desde o grande fluxo ocorrido após o terremoto no Haiti, bem como em movimentos migratórios de países do continente africano e da Venezuela e também com o grande retorno migratório durante a pandemia de covid-19.

Assim, a participação ativa do governo estadual e a presença de autoridades de peso no evento da Abin sinalizam um compromisso renovado, com a busca por soluções eficientes e humanitárias para a questão migratória.




