Geral

Copa: leitura labial revela discussão entre Messi e Cucurella na final

Por Fábia Oliveira
Reprodução/TV Globo

Um momento tenso entre o craque Lionel Messi e o lateral Marc Cucurella ganhou novos desdobramentos nesta segunda-feira (20/7). Na partida de ontem entre Espanha e Argentina, válida pela final da Copa do Mundo 2026, o argentino disse que o adversário teria coberto a boca com a mão, lance que poderia valer um cartão vermelho.

Veja:

(pt-BR) Leitura labial de Messi, Cucurella, Otamendi e Rodri. pic.twitter.com/ZFOm9yNdsM

— VELLOSO (@vellosogg) July 20, 2026

Polêmica

O pedido de Messi aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, enquanto o zagueiro Cubarsí recebia atendimento médico após sofrer uma falta que causou a expulsão de Enzo Fernández.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Nesta segunda (20/7), o especialista em leitura labial Gabriel Velloso usou as redes sociais para revelar o teor da discussão entre os jogadores. “Tapou a boca! Ele tapou a boca!”, reclamou Messi. “Eu falei bem na cara dele, não fode cara, isso não é sério”, rebateu o lateral-direito.

A nova regra determina a aplicação de cartão vermelho para um jogador que cobrir a boca em situação de confronto dentro de campo. Ela foi baseada nas denúncias de ataques racistas de Prestianni, do Benfica, a Vini Jr, do Real Madrid, no início do ano.

6 imagens1 de 6Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images2 de 6

Cucurella é titular da seleção espanhola.

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 6

Messi caiu em prantos após a derrota da Argentina

Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images4 de 6Johnnie Izquierdo – FIFA/FIFA via Getty Images5 de 6Reprodução/ Cazé TV6 de 6

Marc Cucurella

Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images

Mais treta

O clima também esquentou após o fim da partida, que terminou com a vitória da Espanha por 1 a 0, com gol marcado na prorrogação. Em meio à celebração espanhola, o volante argentino Leandro Paredes se envolveu em uma confusão no meio de campo.

O atleta empurrou Eric García e, em seguida, atingiu o rosto de Gavi. O meia espanhol foi tirar satisfação com o rival, o que causou a reação do argentino. “Fala um pouco menos, idiota. Vocês choraram a semana toda. Isso não se faz. Ficaram reclamando da arbitragem, amigo”, disse.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Fábia Oliveira.