Após o impasse relacionado ao atraso de salários por parte da empresa terceirizada Red Pontes, o governo do Acre pode enfrentar outro problema em breve, desta vez envolvendo a categoria dos vigilantes. Segundo informações confirmadas por Nonato Santos, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Acre (SESSPAC), aproximadamente 710 trabalhadores no estado correm o risco de serem demitidos.
O sindicalista também alertou que, se essas demissões ocorrerem, haverá consequências graves nas escolas e instituições de saúde do estado. Ele deixou claro que a categoria está planejando uma manifestação na próxima semana para chamar a atenção das autoridades para essa situação preocupante.
“Isso provavelmente afetará os serviços de saúde e educação, podendo até resultar em ocupações de escolas. É possível que ocorra uma paralisação, com a participação de trabalhadores de folga, e até mesmo uma greve geral”, declarou Santos.
Com informações de Saimo Martins do ac24horas




