Geral

Derrite ataca Alcolumbre e cobra impeachment de ministros do STF

Por Samuel Pancher
Reprodução/Redes Sociais

São Paulo (SP) — O candidato ao Senado Guilherme Derrite (Progressistas) atacou o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil), e defendeu o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades brasileiras. A declaração foi feita durante discurso, nesta segunda-feira (7/9), em ato bolsonarista na Avenida Paulista.

“Eu defendo o impeachment de qualquer autoridade, não só dessa que você citou [Alexandre de Moraes]. Ninguém está acima da lei, e o Senado precisa se posicionar. Mas, antes de falar sobre impeachment de ministros da Suprema Corte, que é fundamental, que eu defendo, a gente precisa ter um presidente do Senado que tenha estatura moral e tenha coragem de pautar os inúmeros pedidos de impeachment da Suprema Corte”, afirmou Derrite em entrevista realizada em São Paulo.

Veja:

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

A fala de Derrite ocorreu antes do ato do 7 de Setembro organizado pela direita na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento reuniu o candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL), o atual governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e lideranças religiosas.

Em meio à crise institucional no STF, provocada por revelações sobre o Banco Master e relações de magistrados com Daniel Vorcaro,  ministros da Corte são alvos de 109 pedidos de impeachment no Senado.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Samuel Pancher.