
A ex-presidente da República e atual presidente do Banco dos BRICS, Dilma Rousseff, saiu em defesa do ex-governador e ex-senador Jorge Viana, presidente da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que vem sendo alvo de críticas após a mudança estatutária da agência.
Dilma Rousseff afirmou em sua conta no Instagram que Jorge Viana tem capacidade de dialogar para a retomada da promoção das exportações do Brasil no exterior e que o ex-senador tem pleno domínio sobre a situação, com um diagnóstico e uma estratégia para reconstruir as pontes com mercados importantes.
Em defesa da mudança estatutária, Jorge Viana afirmou que a medida foi necessária para garantir a continuidade do trabalho da agência e que a prorrogação dos mandatos foi aprovada por unanimidade pelos membros da diretoria da APEX.




