Augusto César Nunes Romano, 23 anos, e Gerson Sousa Basílio, 52, serão julgados pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (4/8). A dupla é acusada de matar e esquartejar um morador de rua, identificado como Sidnei Martins de Oliveira, 56, em abril de 2025, no Riacho Fundo I (DF).
Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os réus atacaram a vítima com, pelo menos, 39 facadas, todas no pescoço.
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles DF
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasVer todas as newsletters
As partes das vítimas foram dividas em caixas. Horas depois, um deles foi filmado por câmeras de segurança saindo do imóvel com uma caixa que continha as pernas da vítima. Posteriormente, ele descartou outra caixa com o tronco, a cabeça e os braços de Sidnei.
Os dois suspeitos respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e contra o respeito aos mortos.
O julgamento será às 10h no Tribunal do Júri de Sobradinho. Caso sejam condenados, a pena pode chegar em 35 anos.
Relembre o caso
- Os autores, Augusto César Nunes Romano, 23 anos, e Gerson Sousa Basílio, 52, estavam consumindo bebida alcoólica com Sidnei Martins de Oliveira, 56, na noite de quinta-feira (3/4), próximo ao shopping Riacho Mall;
- Em determinado momento, eles decidiram ir a um apartamento de um colega de um deles, QN 7, por volta das 3h40;
- Inicialmente, Gerson disse que ele e o amigo cometeram o crime porque ele sentia ciúmes de Sidnei com a ex-companheira dele;
- Segundo a investigação da PCDF, o estopim para o crime foi um comentário de cunho sexual feito por Sidnei a Augusto;
- Paraíba matou Sidnei e facadas e depois, os dois suspeitos esquartejaram o homem;
- Após matarem e esquartejarem Sidnei, Augusto e Gerson descartaram as partes em contêineres na rua do condomínio onde ocorreu o homicídio, na QN 7, conjunto 5, do Riacho Fundo I.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Felipe Machado.




