O Egito formalizou uma reclamação à FIFA após a eliminação para a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A Federação Egípcia de Futebol afirmou que a atuação do árbitro francês François Letexier e da equipe de VAR teve impacto direto no resultado da partida, vencida pelos argentinos por 3 a 2.
VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Argentina, Espanha, França e Inglaterra: Veja quais serão os adversários dos rivais do Brasil!
Colunas
A televisão consegue voltar ao que um dia já foi?
Esportes
Brasil confirma amistosos contra França e Croácia nos EUA antes da Copa de 2026
Esportes
Brasil conhece seu caminho na primeira fase da Copa. Veja os confrontos!
Os egípcios contestam especialmente dois possíveis pênaltis não marcados, além da anulação de um gol após revisão do VAR. A federação também acusa a arbitragem de ter falhado na aplicação uniforme dos critérios durante a partida, que terminou com virada argentina nos acréscimos.
A reclamação aumentou a tensão depois de uma campanha de forte apelo emocional, já que o Egito deixou o torneio de forma dramática. Até o momento, a FIFA não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de investigação.




