Geral

Em dia de Lula com João Campos no Recife, Raquel Lyra vai para o interior

Por Igor Gadelha
Ricardo Stuckert/Presidência da República

Candidata à reeleição, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), optou por cumprir agenda no interior do estado nesta sexta-feira (25/9), dia em que o presidente Lula está no Recife.

Na capital pernambucana, Lula participará de uma caminhada pelas ruas do centro ao lado do ex-prefeito João Campos (PSB), principal adversário de Raquel Lyra na disputa pelo governo.

3 imagens1 de 3

João Campos é aliado de Lula

Ricardo Stuckert/PR2 de 3

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD)

Vinicius Schmidt/Metrópoles3 de 3

O ministro Guilherme Boulos concedeu entrevista no estúdio do portal Metrópoles, em Brasília.

Fotos: HUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto

Enquanto Lula e João Campos estiverem juntos no Recife, a governadora estará a caminho de uma agenda na cidade de Araripina, município que fica quase a 700 quilômetros de distância da capital.

Raquel Lyra iniciou a sexta-feira com uma sabatina em uma rádio de Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife. De lá, segue para o aeroporto para viajar ao interior do Estado.

Entre no canal de WhatsApp
da Coluna Igor Gadelha

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

Lula, por sua vez, chegou ao Recife na noite da quinta-feira (24/9), após agenda em Maceió. O petista pernoitou na cidade, mas, de acordo com aliados, não se encontrou com a governadora.

Sem ataques de Lula a Raquel Lyra

Segundo interlocutores de Raquel Lyra, ela recebeu sinalizações de integrantes da campanha de Lula de que o petista não atacará a governadora em seus discursos durante o ato no Recife.

Ela aposta ainda na presença de aliados que defendem o voto “LuQuel” no evento com Lula. Entre eles, o deputado Túlio Gadêlha (PSD-PE), candidato ao Senado na chapa da governadora.

Embora o PSD tenha Ronaldo Caiado como presidenciável, Raquel Lyra tem tentado se manter neutra na disputa ao Palácio do Planalto, para não perder votos nem de lulistas nem de bolsonaristas.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Igor Gadelha.