Na tarde desta quarta feira (26), um trabalhador que realiza entrega de peças automotivas, foi confundido por membros de uma facção criminosa e foi alvejado com um tiro de escopeta nas costas.
No trajeto, a guarnição visualizou dois homens correndo na BR, com os mesmos trajes informados. A equipe policial deu ordem de parada aos suspeitos, um deles foi identificado como, Alexandre Galdino de Souza, de 29 anos, vulgo “mata rindo”. Na busca pessoal, os militares encontraram na sua cintura, uma arma de fogo do tipo escopeta gauge .28 com um cartucho na câmara deflagrado. O outro suspeito é um adolescente de 17 anos.
Em conversa com a guarnição, Alexandre relatou que foi ao ramal da Usina para executar uma missão de matar um rival e convidou o adolescente para acompanhá-lo.
Diante das evidências, Alexandre recebeu voz de prisão e o adolescente de apreensão, sendo colocados no interior da viatura. A equipe se deslocou para o local do crime e, encontrou um homem sentado ao solo ferido por disparo de arma de fogo. O trabalhador identificado como, Thiago Oliveira, de 25 anos, relatou que foi realizar uma entrega no ramal, e ao voltar, os dois suspeitos o abordaram com a arma de fogo, assustado, Thiago teria feito uma manobra brusca na tentativa de fugir da ação e foi baleado.
O Samu foi chamado, a ambulância 06 de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Thiago foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. “Encontramos a vítima caída ao solo com perfurações na região lombar, realizamos todos os protocolos e entregamos o paciente aos cuidados da equipe médica do PS para as devidas condutas”. Disse o socorrista do Samu.
Alexandre e o adolescente de 17 anos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma apreendida, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.








