Exclusivo Escalação de Juliano Cazarré gera tensão nos bastidores de “Avenida Brasil 2”
Ator é alvo de críticas após embate com Eduardo Moscovis, mas é considerado profissional exemplar dentro da Globo
A confirmação de Juliano Cazarré no elenco de “Avenida Brasil 2” criou uma situação delicada nos bastidores da próxima novela das nove da Globo. O ator, que voltará a interpretar Adauto na continuação da história de João Emanuel Carneiro, vive um momento de forte exposição nas redes sociais após o recente embate público com Eduardo Moscovis.
A discussão entre os dois ganhou repercussão depois que Moscovis criticou declarações de Cazarré relacionadas à violência contra homens e mulheres. Cazarré reagiu com um longo vídeo nas redes sociais, em tom exaltado, no qual rebateu o colega e contestou a interpretação feita sobre suas declarações.
Nenhum item relacionado encontrado.
A forma como Cazarré respondeu provocou novas críticas. Artistas se manifestaram sobre o episódio, entre eles José de Abreu, que saiu em defesa de Moscovis e questionou tanto os argumentos quanto o tom adotado por Cazarré.
A polêmica acabou chegando também ao anúncio de “Avenida Brasil 2”. Depois que a Globo confirmou o retorno de Cazarré como Adauto, internautas passaram a questionar a presença do ator na novela e houve comentários defendendo que ele fosse retirado do elenco.
É justamente aí que está o impasse enfrentado internamente.
Apesar das controvérsias públicas, Cazarré tem uma imagem profissional bastante diferente nos bastidores da Globo. Segundo apuração da coluna, o ator é considerado extremamente gentil e educado no ambiente de trabalho. Também é reconhecido pela disciplina: chega preparado para as gravações, com o texto decorado, e mantém uma relação atenciosa com as equipes.
Não há, portanto, nos bastidores da emissora, uma questão relacionada ao comportamento profissional de Cazarré que justifique uma punição ou seu afastamento de “Avenida Brasil 2”. Pelo contrário: a avaliação de seu trabalho dentro da Globo é positiva.
A situação que coloca a emissora e a direção da novela numa posição delicada está relacionada às manifestações públicas do ator e às divergências ideológicas que elas provocam. De um lado, há a pressão de parte do público nas redes sociais e as críticas de colegas da classe artística. De outro, existe o histórico de um profissional bem avaliado internamente e sem problemas de conduta no trabalho.
Cazarré, portanto, segue nos planos de “Avenida Brasil 2”. A Globo confirmou oficialmente seu nome no elenco nesta semana ao divulgar os primeiros atores da continuação. Ele voltará a viver Adauto, personagem que ganhou destaque na novela original, exibida em 2012.
“Avenida Brasil 2” tem estreia prevista para janeiro de 2027, na faixa das nove, depois de “Quem Ama Cuida”. João Emanuel Carneiro volta a assinar a história, que terá direção artística de Ricardo Waddington, também responsável pela direção artística da primeira versão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Carla Bittencourt.




