Geral

Família de repórter morta em queda de helicóptero faz alerta sobre golpes

Por Letícia Perdigão
Instagram/Reprodução

A família da repórter Eliana Moreno, uma das três vítimas da queda de um helicóptero da NBC em Los Angeles, nos Estados Unidos, fez um alerta após identificar campanhas de arrecadação de dinheiro criadas depois da morte da jornalista. Segundo o irmão dela, Johan Moreno, nenhuma das iniciativas foi autorizada pelos parentes.

O alerta foi publicado por Johan no X na noite dessa quarta-feira (16/9), um dia após o acidente. Ele afirmou que nem a família nem o noivo de Eliana abriram campanhas para receber contribuições financeiras.

“Neste momento, nossa família e o noivo dela não estão arrecadando doações em dinheiro. Nenhuma página de doação online conta com o aval de nossa família. Agradecemos as mensagens de carinho e a compreensão”, escreveu.

3 imagens1 de 3

Eliana Moreno era repórter aérea da empresa de comunicação

Instagram/Reprodução2 de 3

Repórter da NBC e piloto: quem são as vítimas da queda helicóptero nos EUA

Instagram/Reprodução3 de 3

O helicóptero da TV NBC4 estava cobrindo um acidente de trânsito

Reprodução

Morador do Brooklyn, em Nova York, Johan é escritor e também usou as redes sociais para prestar uma homenagem à irmã. Ele compartilhou uma foto antiga de Eliana trabalhando a bordo do NewsChopper 4, aeronave usada pela emissora para coberturas jornalísticas.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

“Descanse em paz, irmã. Vou te amar até o fim dos tempos. Minha família e eu acabamos de passar pelo pior dia de nossas vidas. Agradecemos todo o apoio e carinho.”

Eliana Moreno morreu na última terça-feira (15/9), após o helicóptero Eurocopter AS350 da NBC cair em Chatsworth, região de Los Angeles. A jornalista estava a bordo da aeronave durante uma cobertura sobre um acidente de trânsito. Três pessoas morreram na queda.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Letícia Perdigão.