O influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca, foi nomeado parceiro nacional da saúde mental pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A homenagem ocorre após ele ganhar destaque por denunciar a exploração sexual e a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Nas redes sociais, Felca compartilhou a notícia com os seguidores e falou sobre sua própria experiência com ansiedade e depressão. “A primeira pessoa que avisei foi minha mãe. Ela disse que se sente orgulhosa, mas que já se sentia desde que me teve nos braços. Te amo, mãe, para sempre”, escreveu.
O influenciador também destacou a importância de buscar ajuda profissional. “Todos somos pequenos diante do mundo, e talvez a única forma de crescer seja ajudar quem está ao nosso redor. Sou grato por poder ajudar. Busquem terapia”, disse Felca.
Leia a legenda da publicação completa:
A associação brasileira de psiquiatria me enviou um agradecimento e me nomeou como parceiro nacional da saúde mental, a primeira pessoa que noticiei foi minha mãe e ela disse que se sente orgulhosa, mas que orgulho ela ja sentia quando me teve nos braços pela primeira vez. Te amo mãe, para sempre.
Somos todos pequenos perante o mundo e o mundo é pequeno perante o universo, todos vivemos em nossa condição de ser humano e talvez a única forma de ser maior do que se é, é estendendo a mão para o próximo, seja um, seja muitos. Eu não poderia imaginar que minha breve estadia nesse mundo poderia ajudar, mas aparentemente ajudou, sou grato. busque terapia.
Obrigado pela oportunidade de começar a ressignificar toda minha dor.




