Se você achou que essa friagem era só uma brisa passageira, o pesquisador meteorológico David Friale tratou de acabar com as ilusões: o frio chegou mesmo a Rio Branco — e vai continuar dando as caras (e congelando as orelhas) até domingo, dia 1º.
E se o sol aparece durante o dia para enganar os mais otimistas, à noite a história muda: o casaco vira item de sobrevivência.
Mas nem só de casaco vive o acreano. Friale deu a dica quente — literalmente — para enfrentar as baixas temperaturas: tacacá na Praça da Revolução!
“Nada melhor do que um tacacá aqui na Praça da Revolução. Venha você também. Estarei aqui todos os dias”, convidou o pesquisador, quase lançando tendência.
Segundo ele, o frio faz parte das tradicionais friagens amazônicas, que costumam dar as caras entre maio e agosto. Ou seja: a temporada de sopas, meias grossas e memes de frio está oficialmente aberta.
Então, prepare o cobertor, aqueça o coração (e o estômago) com um tacacá e aproveite o clima — porque em Rio Branco, quando esfria, a gente celebra como se fosse neve!
https://www.instagram.com/reel/DKP2TcSPcCD/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==




