
Uma confraternização terminou de forma trágica no último sábado (21), em Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O empresário Kerli Fabrício, de 37 anos, foi morto a facadas pelo funcionário Eliandro Bastos, de 36, após um desentendimento entre os dois.
De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão começou quando Kerli informou a Eliandro que ele seria dispensado da empresa Metal Polo Aramados e Montagem. A justificativa foi o alto custo de mantê-lo no quadro de funcionários. Eliandro era o funcionário mais antigo da empresa e, segundo relatos, mantinha uma relação de amizade com o patrão.
Kerli então advertiu Eliandro pelo comportamento, exigiu que ele limpasse o chão e trancou o portão da empresa para impedir sua saída. A discussão se intensificou, e, em um momento de fúria, Eliandro pegou uma faca e desferiu três golpes no empresário.
Kerli foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o crime, Eliandro fugiu, mas acionou o irmão para informar à polícia que desejava se entregar. A Polícia Militar foi até o endereço indicado e efetuou sua prisão.
A Polícia Civil informou que Eliandro Bastos teve a prisão mantida e responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O corpo de Kerli Fabrício foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames.
“As investigações estão a cargo da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Cláudio. Testemunhas presentes na confraternização estão sendo ouvidas para esclarecer os detalhes do ocorrido”, declarou a corporação.
A empresa lamentou o ocorrido, destacando que a vítima e o suspeito eram amigos e que a Metal Polo Aramados vinha crescendo significativamente, tendo mudado de galpão recentemente. O caso segue em apuração.





