
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), realiza nesta terça-feira (10) a cerimônia de posse de novos professores e servidores de apoio administrativo da rede estadual de ensino. A iniciativa busca reforçar o quadro de profissionais efetivos da Educação.
Segundo o secretário, a gestão do governador Gladson Camelí prevê a contratação de cerca de 4 mil profissionais efetivos ao longo do mandato.
Aberson Carvalho ressaltou ainda que a chegada dos novos servidores contribui para reduzir a dependência de contratos provisórios na rede estadual, com diminuição superior a 2.500 vínculos temporários..
Ao final, o secretário adiantou a possibilidade de realização de um novo concurso público para a área da Educação no Acre em 2027.




