Geral

Guendouzi provoca torcida do Lyon e inicia briga após vitória do Fenerbahçe

Por Lucas Maia
Arif Hudaverdi Yaman/Anadolu via Getty Images

Após a partida entre Lyon e Fenerbahçe, pela fase classificatória para a Champions League, nesta quarta-feira (26/6), uma confusão se instaurou dentro de campo e seguiu até os túneis para os vestiários. Com a vitória dos turcos, o meio-campista Mattéo Guendouzi provocou a torcida da casa, no Groupama Stadium, em Lyon, na França.

A atitude enfureceu as arquibancadas e os jogadores da equipe francesa. Em seguida, alguns torcedores invadiram o campo e começou uma briga generalizada, que seguiu para o túnel dos vestiários.

Com a vitória, o Fenerbahçe joga a fase de liga da Champions League. A equipe turca está no pote três. O sorteio dos confrontos será realizado nesta quinta-feira, às 14h (no horário de Brasília), na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Confira o vídeo:

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

O meio-campista francês é ex-jogador do Olympique de Marseille, rival do Lyon na França. Ainda no aquecimento, Guendouzi provocou a torcida. Após a classificação, ele novamente se direcionou a torcida e mostrou o dedo do meio. A atitude gerou enfurecimento e uma briga generalizada.

Veja outro ângulo da briga:

🚨🚨 The aftermath of the Lyon vs Fenerbahçe match. 😳👊 pic.twitter.com/maRawLYIOu

— EuroFoot (@eurofootcom) August 26, 2026

Confira o momento em que ele mostra o dedo do meio para a torcida da casa:

Ainda no primeiro tempo, o Fenerbahçe abriu vantagem de 2 x 0. Com 24 minutos de jogo, Vedat Muriqi abriu o placar para os turcos. Quatro minutos depois, Archie Brown marcou o segundo. Já na segunda etapa, Malick Fofana descontou, aos 61 minutos de jogo.

Também na segunda etapa, o Lyon chegou a marcar mais duas vezes, mas ambos os lances foram anulados pelo VAR.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Lucas Maia.