O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira (5/8), que 12% das exportações brasileiras vão para os Estados Unidos e que apenas 4% do total do que o país vende para fora serão afetadas pela imposição do tarifaço de 50% imposto pelo governo Trump. Desses 4%, prevê ainda o ministro, mais de 2% poderão ser vendidos a outros parceiros.
A declaração de Haddad foi dada durante a abertura da 5ª sessão plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão”. O grupo é formado por representantes da sociedade e assessora a presidência da República.
Leia também
-
Haddad diz que terras raras podem entrar na negociação com os EUA
-
Haddad: nosso foco são setores com mais dificuldades de redistribuição
-
Haddad diz que buscará “despolitizar” o tarifaço em reunião com os EUA
-
Haddad sinaliza reunião esta semana com secretário do Tesouro dos EUA
Segundo Haddad, porém, o governo “está atento” e dispõe de instrumentos para apoiar as famílias e setores impactados pelo tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Aguarde para mais informações.




