O nacional das iniciais R.O.S, proprietário de um Lava Jato em Sena Madureira, foi condenado nesta quinta-feira (3) a uma pena de 7 anos e 7 meses de reclusão pelo crime de roubo. A sentença é assinada pelo juiz Fábio Farias, da Comarca de Sena Madureira.
A defesa do réu, por sua vez, alegou que ele teve um surto psicótico em razão de ingerir bebidas alcóolicas e ter consumido drogas. Além disso, ao trocar algumas palavras com os policiais, à época dos fatos, o denunciado disse que havia terminado um relacionamento amoroso e por esse motivo cometeu tal ato.
Na sentença, ao se referir sobre a culpabilidade, o juiz Fábio Farias foi enfático: “Reprovável, considerando-se a premeditação, frieza e o extremo terror psicológico empregado na conduta contra a vítima, a qual, mesmo rendida e sem opor qualquer resistência, foi humilhada e ameaçada de morte; inclusive, o réu desferiu-lhe socos e tentou agredí-la com um capacete, o que, de certo, aumenta a reprovação da conduta”.
Os 7 anos e 7 meses de reclusão deverão ser cumpridos em regime inicialmente fechado. O juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Além da pena privativa de liberdade, R.O.S foi condenado, ainda, a pagar 210 dias-multa.




