DESTAQUE

Ivoneide cobra apoio da Prefeitura para recuperar bandas e fanfarras de Sena Madureira

Vereadora pede criação de programa municipal para compra de instrumentos, uniformes e fortalecimento dos grupos locais.

Redação Por

A vereadora Ivoneide Bernardino chamou atenção para a situação das bandas e fanfarras de Sena Madureira durante sessão realizada nesta terça-feira (8), no plenário da Câmara Municipal.

Em sua fala, a parlamentar afirmou que esses grupos precisam de maior atenção do poder público e defendeu que o Executivo Municipal crie um programa permanente de apoio financeiro, permitindo que bandas e fanfarras possam se reestruturar.

“Minha reivindicação de hoje: bandas e fanfarras abandonadas. Que o Executivo crie programa de apoio financeiro para que possam se estruturar. Compra de instrumentos, uniformes, etc.”, destacou a vereadora.

A proposta busca garantir recursos para aquisição e manutenção de instrumentos musicais, compra de uniformes e outras despesas necessárias para manter os grupos em atividade.

Bandas e fanfarras têm forte ligação com o ambiente escolar e com eventos cívicos, além de contribuírem para atividades culturais e para o aprendizado coletivo de crianças e adolescentes. Experiências em outras regiões do país mostram que esses grupos também são utilizados como ferramentas de integração, disciplina e educação musical.

Ivoneide defende que o município passe a oferecer condições para recuperar e fortalecer essa tradição em Sena Madureira, evitando que a falta de instrumentos, uniformes e estrutura comprometa a continuidade das atividades.

A cobrança foi apresentada durante a sessão ordinária da Câmara, que realiza suas reuniões às terças-feiras.