O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou que está “fazendo o máximo possível da obra de Deus” e que não se importa se “isso levar ao fim dos tempos”. Nas declarações, Vance disse sempre ter sido fascinado pelo fim dos tempos, profecias e teologia.
“Acho que você precisa tentar ter uma atitude do tipo: o fim dos tempos pode estar chegando, na verdade, está chegando, é apenas uma questão de saber se chegará daqui a milhares de anos ou daqui a alguns meses”, disse em entrevista a um podcast com o apresentador evangélico Bryce Crawford.
Na entrevista, Vance também defendeu o presidente Donald Trump, criticado por cristãos após publicar uma foto feita com inteligência artificial em que ele era representado como Jesus Cristo.
“O presidente não teve a intenção de ofender. Obviamente, ele gosta dos cristãos… Donald Trump quis postar um meme dele mesmo como Deus? Não. O presidente tem um bom senso de humor. Ele não quis zombar ou imitar Deus”, afirmou.
Mas ele também aproveitou para fazer críticas a alguns tipos de uso de IAs. Ao ser questionado sobre o assunto, ele lembrou do exemplo de um amigo que usa a IA para aconselhamento matrimonial. “Não há feedback humano real. Isso meio que desativa aquela parte social do nosso cérebro, onde respondemos aos desejos e necessidades de outras pessoas, e simplesmente… tipo, eu acho isso meio satânico.”
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles




