ACRE

Jessica Sales explica por que escolheu Mailza Assis e descartou aliança com Alan Rick

Ex-deputada afirmou que não gosta de esperar decisões e disse enxergar em Mailza equilíbrio e capacidade para governar o Acre

Redação Por

A ex-deputada federal Jessica Sales explicou, nesta terça-feira (21), os motivos que a levaram a aceitar o convite para integrar a chapa da governadora Mailza Assis (PP) como pré-candidata a vice-governadora nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa que oficializou a aliança política.

A decisão chamou atenção porque, semanas antes, Jessica havia informado que o senador Alan Rick (Republicanos) foi o primeiro a procurá-la para discutir uma possível composição majoritária, logo após as eleições municipais de 2024. Na ocasião, ela afirmou que aguardava uma definição do parlamentar.

“Não sou mulher para ficar esperando”, afirma Jessica

Questionada sobre a mudança de rumo, Jessica afirmou que prefere tomar decisões sem demora e disse que sua escolha foi baseada em convicção pessoal.

“Na minha vida é assim: sim, sim; não, não. Sem muitas delongas. Eu sou médica, e médica gosta de resolver as coisas. Primeiro que eu não sou mulher para ficar esperando. Nem convite, nem nada. Eu sou de Deus”, declarou.

Elogios à governadora Mailza Assis

Durante a coletiva, a ex-deputada destacou que enxerga em Mailza Assis características importantes para administrar o estado e ressaltou o perfil da governadora.

“Eu vejo na Mailza essa pessoa equilibrada. Eu vejo na Mailza uma pessoa responsável com cada família acreana. Eu vejo na Mailza uma pessoa que tem sensibilidade para dar conta do recado, para poder fazer uma boa gestão. Não escondendo os problemas, não gritando com ninguém, não jogando ninguém contra o outro, mas sim encontrando as soluções.”

Respeito a Alan Rick

Apesar de optar pela composição com Mailza, Jessica fez questão de afirmar que mantém amizade e respeito pelo senador Alan Rick.

“Respeito muito todos os outros pré-candidatos que vão disputar o governo do Estado, assim como respeito o Alan. O Alan é um amigo, um amigo querido. Eu participei da mesma legislatura com ele, eu deputada federal e ele também.”

Ao concluir a resposta, Jessica reforçou que considera sua decisão parte de um propósito maior.

“Mas é Deus. Então, contra Deus não tem argumento, não tem fato. É só respeito. Aqui é o propósito.”

Por Allyson Barros