POLITICA

Kamila Araújo reúne centenas em Cruzeiro do Sul e ganha apoio de Jorge Viana e Thor Dantas

Lançamento reuniu centenas de apoiadores e contou com a participação de Jorge Viana, Thor Dantas e lideranças políticas da região.

Samoel Andrade Por Samoel Andrade

A candidata a deputada federal pelo PSB, Kamila Araújo, reuniu centenas de apoiadores, amigos e lideranças políticas neste domingo (23), em Cruzeiro do Sul, durante o lançamento de sua candidatura. O evento contou com a participação do candidato ao Senado Jorge Viana e do candidato ao Governo do Acre Thor Dantas, ambos da Frente Ampla pelo Acre.

Natural de Cruzeiro do Sul e do bairro Formoso, Kamila apresentou sua candidatura como uma alternativa para ampliar a representação do Vale do Juruá em Brasília. O encontro também contou com a presença da delegada Carla Brito, suplente de Jorge Viana na disputa pelo Senado, além de lideranças políticas e comunitárias.

Lançamento reúne apoiadores e lideranças no Juruá

O evento marcou oficialmente uma das principais atividades da campanha de Kamila Araújo na região do Juruá.

A presença de centenas de pessoas foi destacada pelos integrantes da Frente Ampla pelo Acre como demonstração de força da candidatura e de mobilização política em Cruzeiro do Sul.

Durante o encontro, Jorge Viana ressaltou a importância de ampliar a representação política do Juruá no Congresso Nacional.

“Kamila conhece de perto a realidade do Juruá, tem compromisso com as pessoas e muita disposição para trabalhar pelo Acre. Fico muito feliz em ver uma mulher do Juruá colocando seu nome e sua experiência à disposição do nosso estado”, afirmou Jorge.

Para o candidato ao Senado, a eleição de representantes da região pode contribuir para aproximar as demandas dos municípios acreanos das decisões tomadas em Brasília.

Jorge Viana defende maior representação do Juruá

Jorge Viana também destacou a importância de fortalecer a presença política da região nas discussões nacionais.

Segundo ele, o Juruá precisa eleger representantes que conheçam as dificuldades enfrentadas pela população e possam atuar na busca por investimentos e políticas públicas.

“O Juruá merece ter voz, força e representação em Brasília. Precisamos de pessoas comprometidas em trabalhar pelo Acre e ajudar a construir um futuro melhor para quem vive aqui”, declarou.

A fala ocorre em meio à mobilização das candidaturas proporcionais para as eleições de 2026, quando os eleitores acreanos também escolherão representantes para a Câmara dos Deputados.

Thor Dantas destaca participação de mulheres e jovens

Durante o lançamento, Thor Dantas destacou a participação de mulheres e jovens na política acreana.

Para o candidato ao Governo do Acre, a candidatura de Kamila representa a chegada de uma nova geração ao cenário político estadual.

“A Kamila representa uma força muito importante dessa nova geração que está chegando à política com coragem, preparo e vontade de fazer diferente”, afirmou Thor.

O candidato também ressaltou que Kamila conhece a realidade da região por ter nascido e construído sua trajetória em Cruzeiro do Sul.

“É uma mulher jovem, de Cruzeiro do Sul, que conhece a realidade do Juruá e decidiu colocar sua experiência a serviço das pessoas”, acrescentou.

Thor defendeu ainda que a política acreana tenha maior participação feminina e de jovens lideranças.

Segundo ele, a renovação política depende da abertura de espaço para novas ideias e para pessoas que conhecem diretamente os problemas enfrentados pelas comunidades.

Candidato defende mudança no Governo do Acre

Além de apoiar a candidatura de Kamila, Thor Dantas aproveitou o evento para apresentar parte do discurso de sua própria campanha ao Governo do Acre.

O candidato afirmou que sua candidatura representa uma alternativa ao modelo administrativo adotado no estado nos últimos anos.

“Nós estamos apresentando aos acreanos uma candidatura de mudança. Quem entende que o Acre precisa seguir por um caminho diferente, com outra forma de governar e enfrentar os problemas que se acumularam nos últimos oito anos, encontra no nosso projeto essa alternativa”, declarou.

Thor também afirmou que pretende recuperar a capacidade de execução do governo estadual e melhorar a prestação dos serviços públicos.

“Eu quero governar para colocar o Estado novamente no rumo, recuperar a capacidade de fazer as coisas funcionarem e devolver às pessoas a confiança de que o Acre pode avançar”, afirmou.

Kamila busca ampliar voz do Juruá em Brasília

A candidatura de Kamila Araújo tem como um dos principais argumentos a necessidade de ampliar a representação do Vale do Juruá no Congresso Nacional.

A região possui demandas relacionadas à infraestrutura, saúde, educação, produção rural, geração de empregos e melhoria da logística.

Ao apresentar seu nome para a Câmara dos Deputados, a candidata busca transformar a experiência adquirida em sua trajetória profissional e pessoal em atuação política voltada aos municípios do interior.

O lançamento em Cruzeiro do Sul serviu justamente para apresentar essa proposta aos eleitores e fortalecer a mobilização de sua campanha.

Frente Ampla pelo Acre reforça mobilização em Cruzeiro do Sul

A presença conjunta de Jorge Viana, Thor Dantas, Kamila Araújo e Carla Brito também reforçou a atuação da Frente Ampla pelo Acre no Vale do Juruá.

Os integrantes da chapa participaram de conversas com apoiadores e lideranças locais durante a agenda.

A estratégia busca ampliar a presença da aliança em uma das principais regiões eleitorais do Acre e aproximar os candidatos das demandas apresentadas pelos moradores.

O encontro também contou com representantes de movimentos comunitários e apoiadores da candidatura de Kamila.

Participação feminina ganha destaque na campanha

A defesa da participação feminina na política foi um dos pontos destacados durante o evento.

Thor Dantas afirmou que a presença de mulheres em disputas eleitorais contribui para ampliar a diversidade de perspectivas na formulação de políticas públicas.

A candidatura de Kamila também foi apresentada como parte desse movimento de renovação política no Acre.

A campanha pretende utilizar a trajetória da candidata e sua ligação com Cruzeiro do Sul para fortalecer o diálogo com eleitores do Juruá.

Agenda eleitoral segue pelo Vale do Juruá

O lançamento da candidatura integra uma série de atividades eleitorais realizadas por Jorge Viana e Thor Dantas na região.

Os candidatos têm participado de reuniões, encontros com lideranças e conversas com moradores para apresentar propostas e ampliar a mobilização da Frente Ampla pelo Acre.

Para Kamila Araújo, o apoio de lideranças da chapa majoritária representa um reforço importante para sua campanha à Câmara dos Deputados.

A expectativa é que novas atividades sejam realizadas ao longo das próximas semanas em Cruzeiro do Sul e em outros municípios do Vale do Juruá.

Disputa eleitoral ganha força no interior do Acre

Com o avanço da campanha, o interior do estado se transforma em um dos principais palcos da disputa eleitoral de 2026.

Cruzeiro do Sul, como segundo maior município do Acre e principal centro urbano do Juruá, possui papel estratégico para candidatos que buscam ampliar sua votação regional.

O lançamento de Kamila Araújo, portanto, também representa um movimento de fortalecimento das candidaturas da Frente Ampla pelo Acre na região.

A mobilização deverá continuar durante o período eleitoral, com novas agendas e encontros entre candidatos e eleitores.