Geral

Libertadores: Fluminense faz jogo mais importante do ano pelas oitavas

Por Pedro Santana
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Embalado pela vitória por 3 x 2, de virada, contra o líder Palmeiras, o Fluminense encara o Independiente Rivadavia nesta terça-feira (18/8), às 19h (horário de Brasília), em Mendoza, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 x 0 no Rio de Janeiro.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Como a partida de ida no Maracanã terminou sem gols, quem vencer o duelo na Argentina garante a vaga direta para as quartas de final. Em caso de uma nova igualdade no placar, a classificação será decidida diretamente nas penalidades máximas.

Apesar da vitória recente, o momento do Tricolor não é bom. Desde o retorno após a Copa do Mundo, o time carioca venceu somente uma vez. Na última quinta-feira (13/8), a equipe anunciou a demissão do ex-técnico Luis Zubeldía do comando; quem passou a assumir foi o treinador Marco Oliveira, o “Marcão”. A vitória contra o Verdão no final de semana marcou o primeiro triunfo do interino.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Do outro lado, o Independiente Rivadavia vem de uma derrota por 2 x 0 diante do Belgrano pelo campeonato local. Pensando exclusivamente na decisão contra o clube brasileiro, o técnico Alfredo Berti poupou vários jogadores titulares na última rodada e aposta na força da torcida argentina para tentar surpreender o Fluminense.

7 imagens1 de 7Alamy Live News / Bruna Prado2 de 7 LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.3 de 7 LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.4 de 7Wagner Meier/Getty Images5 de 7Wagner Meier/Getty Images6 de 7LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.7 de 7MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Classificação na risca

Na Libertadores, o Fluminense conseguiu a classificação somente na última rodada da fase de grupos quando venceu o Deportivo La Guaira por 3 x 1, no Maracanã. A equipe ficou com a segunda colocação do Grupo C, que contava com Ind. Rivadavia, Deportivo La Guaira e Bolívar.

Se passar de fase contra o Rivadavia, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Platense x Coquimbo Unido nas quartas de final. Os jogos acontecem entre os dias 8/9 e 17/9. Pelo chaveamento, o tricolor ainda pode encarar Palmeiras ou Mirassol, entre os brasileiros, em uma eventual semifinal.

Para o duelo, o Fluminense contará com importantes desfalques. O meia Savarino não joga por dores na panturrilha, Jhon Kennedy teve o rompimento do LCA, Riquelme tem dores no pubis e Igor Rabello ainda se recupera de uma lesão no ombro. Apesar disso, quem volta ao elenco é Freytes, recuperado de lesão na coxa, além do retorno de Ignácio e Thiago Silva.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Pedro Santana.