Geral

Lula diz a Trump que eles se gostam e não precisam de intermediários

Por Igor Gadelha
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula atuou para descontrair o clima da conversa telefônica que teve nesta sexta-feira (21/8) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Durante o telefonema, segundo relatos feitos à coluna, Lula afirmou a Trump que os dois se gostam e, por isso, não precisam de intemediários para atrasar a vida deles.

“Trump, a gente se gosta e não precisa de intermediário para nos atrasar a vida”, teria dito o mandatário brasileiro, de acordo com relatos.

O atual chefe da Casa Branca, segundo assessores do Palácio do Planalto, riu e concordou com a afirmação de Lula. “Isso é verdade”, teria dito Trump em resposta ao petista.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

A ligação foi feita por Lula diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O petista estava acompanhado de ao menos três auxiliares:

Entre no canal de WhatsApp
da Coluna Igor Gadelha

  • O chanceler Mauro Vieira;
  • O ex-chanceler Celso Amorim, atual chefe da assessoria internacional de Lula;
  • Embaixador Audo Faleiro, assessor especial do presidente.

Em nota, o Planalto informou que a ligação durou uma hora e 20 minutos e envolveu temas como o tarifaço a produtos brasileiros, combate ao crime organizado e conflitos globais.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Igor Gadelha.