Luto na TV: Morre Laura Cardoso, lenda da dramaturgia, aos 98 anos
Veterana faleceu em sua residência na capital paulista após passar mal na noite de segunda-feira (17/8); velório será restrito aos familiares
De acordo com as informações preliminares, a artista teria passado mal pouco antes do óbito, sendo a causa tratada inicialmente como natural. O comunicado oficial ao público foi feito pelo bisneto da estrela, Fernando Faria. Em uma publicação emocionante, ele homenageou a bisavó e agradeceu o carinho dos fãs.
Veja as fotos
Laura CardosoReprodução/Instagram Amigos na 16º edição do troféu Top of Business, que aconteceu em 2014 em São PauloFoto: Fernando Riegel Laura CardosoReprodução/Instagram Carlos Alberto visitou a amiga neste domingo (30/3)Reprodução: Instagram/Carlos Alberto de Nóbrega Reprodução Globo
“Nossa grande estrela se despediu de nós. Laura Cardoso estará para sempre em nossos corações. Obrigada por tudo, nossa amada e eterna Laura Cardoso”, dizia a mensagem. Para preservar a intimidade neste momento de luto, o velório ocorre hoje, das 8h às 14h, na região da Bela Vista, região central de São Paulo, em uma cerimônia fechada exclusivamente para a família.
Mais de oito décadas dedicadas à arte
Batizada como Laurinda de Jesus Balleroni, a paulistana nascida em setembro de 1927 foi testemunha ocular e protagonista absoluta da evolução da comunicação no Brasil. Sua jornada artística teve início de forma pioneira na Era do Rádio, ainda na década de 1940. A transição para as telinhas ocorreu em 1952, ano em que estreou na extinta TV Tupi integrando o elenco de “Tribunal do Coração”.
Desde então, construiu uma carreira irretocável que atravessou as barreiras do tempo, acumulando mais de sessenta novelas, além de obras prestigiadas no teatro e no cinema. Na memória afetiva do público, Laura Cardoso eternizou personagens que marcaram gerações.
Impossível esquecer suas atuações impecáveis como a Dona Isaura de “Mulheres de Areia” (1993) ou a inesquecível Dona Guiomar de “A Viagem” (1994). O currículo invejável da atriz também conta com clássicos como “Irmãos Coragem”, “Chocolate com Pimenta”, “Caminho das Índias” e “A Vida da Gente”. Sua última aparição nas telenovelas foi em “A Dona do Pedaço” (2019), mas a veterana provou ser incansável ao estrelar, já aos 97 anos, o curta-metragem “Dona Rosinha” (2025).
O legado de Laura transcende a televisão, estendendo-se até a recente era do streaming e rendendo justos reconhecimentos em vida. Em outubro de 2025, a atriz recebeu uma de suas últimas grandes homenagens ao imortalizar suas mãos na Calçada da Fama dos Estúdios Globo, coroando uma trajetória de genialidade e paixão pela atuação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Tags:Laura Cardoso, Luto
<!– Comentários –>
Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Henrique Carlos.




