Geral

Mãe de estudante soube da morte da filha pela síndica: “Corpo está no IML”

Por Larice de Paula
Reprodução / Redes sociais

A mãe da estudante de Direito Isabelle Caracristi, de 22 anos (foto em destaque), soube da morte da filha pela síndica do condomínio localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza (CE). No local, a gestora disse: “Sua filha morreu ontem à noite e o corpo já está no IML”. A jovem foi encontrada morta em uma área comum do residencial no último domingo (13/9), após cair do 23º andar do prédio.

Veja: 

A última mensagem que Isorlanda Caracristi recebeu da filha foi: “Mãe, eu te amo. Não esquece o frango na air fryer”.

Em um vídeo publicado neste sábado (19/9), no qual pede justiça pela morte da filha, Isorlanda contou que as duas mantinham contato frequente. Segundo ela, no domingo, Isabelle enviou a mensagem e, mais tarde, a mãe tentou falar com a filha, mas não obteve resposta.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Na manhã seguinte, Isorlanda continuou tentando entrar em contato com Isabelle, mas novamente não teve retorno. Diante do silêncio, decidiu ligar para o namorado da jovem. Segundo a mãe, ele não atendeu às ligações e posteriormente a bloqueou.

Desesperada e com a sensação de que havia algo errado, Isorlanda decidiu ir até o condomínio. “Meu coração ficou apertado, porque mãe sente”, relatou.

Ao chegar ao local, ela recebeu da síndica a confirmação da morte da filha. Segundo Isorlanda, a mulher teria dito: “Sua filha morreu ontem à noite e o corpo já está no IML”.

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que exames periciais identificaram lesões no corpo da vítima compatíveis com impacto contra o solo.

Ainda segundo a SSPDS-CE, exames laboratoriais apresentaram resultado negativo para substâncias de interesse toxicológico. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) informou que exames periciais complementares ainda estão sendo realizados.

A Polícia Civil do Ceará já colheu o depoimento de quatro pessoas, enquanto outras quatro oitivas estão agendadas. Imagens de câmeras de segurança também estão sendo analisadas pelos investigadores.

Mais detalhes: 

  • Uma equipe da Perícia Criminal da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada na noite de 13 de setembro para atender à ocorrência.
  • Conforme as informações obtidas durante o atendimento, a morte ocorreu na mesma data, por volta das 20h40.
  • A SSPDS ressaltou que PCCE e Pefoce trabalham para esclarecer o caso e somente após a conclusão dos procedimentos será possível determinar a causa morte.
  • A PCCE continua as diligências para esclarecer a morte de Isabelle Caracristi, de 22 anos.

“Sonho de ser advogada”

Segundo a mãe de Isabelle, ela conheceu o advogado em julho deste ano, quando começou a trabalhar no escritório do qual ele seria sócio. A mãe afirma que, poucos dias depois, os dois começaram a namorar. A rapidez com que o relacionamento evoluiu teria causado estranheza e preocupação: “Coração de mãe sente”.

“Minha filha era uma menina linda, jovem, de apenas 22 anos. Alegre, cheia de sonhos e sonhava em ser uma grande advogada. Uma advogada criminalista. Era o que ela sonhava ser”, disse Isorlanda.

A coluna Na Mira tenta localizar a defesa do advogado citado no relato da mãe de Isabelle. O espaço permanece aberto para manifestação.

Imagens:

3 imagens1 de 3

Justiça por minha filha

Reprodução / Redes sociais2 de 3

Isabelle Caracristi

Reprodução / Redes sociais3 de 3

Estudante de direito encontrada morta

Reprodução / Redes sociais

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

Mãe relata detalhes do relacionamento: 

  • Isorlanda diz que marcou um almoço para conhecer o namorado da filha. Segundo ela, ele se apresentou, falou sobre os pais e o avô, que também seria advogado.
  • O advogado também teria afirmado no encontro que havia se apaixonado por Isabelle à primeira vista.
  • Após confirmar as informações sobre a família do namorado da filha, ela ficou confortada, mas continuou com o coração apertado.
  • “Afinal, coração de mãe sente. Foi uma coisa muito rápida e tinha muito exagero”, disse.
  • A mãe também relatou uma situação ocorrida dias depois, quando acompanhou Isabelle a um exame ginecológico.
  • Segundo Isorlanda, o namorado da filha, que tinha 33 anos, apareceu no local e tentou entrar na sala de atendimento. Ela impediu a entrada dele.
  • “Acendeu todos os meus alertas como mãe. Era um comportamento muito louco”, afirmou.

Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Larice de Paula.