DESTAQUE

Mailza e Jéssica lideram grande carreata no município de Tarauacá

A dez dias da votação, chapa intensifica mobilização de rua na regional Tarauacá-Envira ao lado de lideranças políticas locais.

Allyson Barros Por Allyson Barros

A dez dias das Eleições Gerais, o município de Tarauacá recebeu uma grande carreata em apoio à candidatura de Mailza ao governo do Estado do Acre. A mobilização percorreu as principais vias da cidade e reuniu apoiadores, moradores e lideranças políticas da região, contando com a participação direta da candidata a vice-governadora, Jéssica Sales.

A concentração da carreata ocorreu nas imediações do Aeroporto de Tarauacá, de onde o comboio seguiu pelas ruas Epaminondas Jácome e Benjamim Constant. A atividade integra a agenda de reta final de campanha, que vem percorrendo os municípios dos vales do Juruá, Tarauacá-Envira, Alto e Baixo Acre.

“Tenho feito questão de estar nas ruas, percorrendo os municípios, conversando com as pessoas e ouvindo o que cada comunidade precisa. Tarauacá tem uma importância muito grande para o nosso Acre e voltar aqui, nessa reta final, ao lado da nossa vice Jéssica, é uma demonstração do quanto queremos seguir próximos da população”, declarou Mailza durante o ato.

Presença de lideranças políticas e agendas locais

A mobilização política em Tarauacá reuniu diversas autoridades regionais e candidatos da coligação, entre eles:

  • Prefeito de Tarauacá: Rodrigo Damasceno;

  • Candidato ao Senado: Márcio Bittar;

  • Candidatos a deputado estadual e lideranças: Manoel Moraes e o médico Jenilson Leite;

  • Vereadores de Tarauacá: Arife Eleamen, Francinildo Conceição (Tatu do Bem), Francisco Evandro (Totó), Janaina Furtado, Jorge Ferreira (Jorge da Serraria) e José Acirlenildo (Pastor Acirlenildo).

Além da carreata, a programação oficial das candidatas no município incluiu reuniões comunitárias com moradores, conversas com comerciantes locais, encontros com lideranças religiosas e reuniões com vereadores da câmara municipal.