Por Saimo Martins – ac24horas
O Desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), julgou a ação de agravo de Instrumento em que o governo do Acre pede a devolução das máquinas pesadas que estão em posse da prefeitura de Sena Madureira. A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico de terça-feira (29).
Mas o magistrado frisou que a Cláusula Oitava do Termo de Cooperação Técnica (fls. 46/50), firmado entre a Prefeitura Municipal de Sena Madureira e o Estado do Acre, prevê que a rescisão do termo poderá ocorrer a qualquer tempo, por iniciativa de qualquer um dos partícipes, mediante notificação com antecedência mínima de 10 (dez) dias. Além disso, o parágrafo 3º, da Cláusula Oitava, dispõe que a Prefeitura Municipal de Sena Madureira deverá restituir, em 5 (cinco) dias, todos os equipamentos cedidos, em perfeitas condições de uso.
Após a análise dos fatos, a justiça notificou a Prefeitura Municipal de Sena Madureira do (Ofício nº453/2021/SEPA), quanto a devolução do maquinário pertencente ao Estado do Acre.
Ao tomar conhecimento da decisão, Mazinho alegou que vai devolver as máquinas ao prédio da Secretaria de Produção do município na sexta-feira (2). “Ele diz que vai consertar elas, vamos acompanhar para ver se não vai para o cemitério das máquinas”, declarou o gestor da cidade, alfinetando o governador Gladson Cameli
Mazinho disse ainda que a iniciativa do governo é represália ao apoio ao Senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato ao governo. Por fim, o prefeito lembrou que a partir de agora a responsabilidade da zona rural da região é do governo do Acre. “Eu irei fiscalizar”, garantiu.




