Geral

Metrópoles Endurance: competidores chegam empolgados para 2º dia

Por Raphael Costa
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Tudo pronto para mais um dia de competição em alto nível. Neste domingo (26/7), centena de atletas foram até o Pontão do Lago Sul para a disputa do segundo dia do Metrópoles Endurance, que contará com as provas de Triatlo Sprint e Triatlo Standard. O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo (Setur) do Governo do Distrito Federal.

26 imagens1 de 26Luis Nova/Metrópoles2 de 26Luis Nova/Metrópoles3 de 26Luis Nova/Metrópoles4 de 26Luis Nova/Metrópoles5 de 26Luis Nova/Metrópoles6 de 26Luis Nova/Metrópoles7 de 26Luis Nova/Metrópoles8 de 26Luis Nova/Metrópoles9 de 26Luis Nova/Metrópoles10 de 26Luis Nova/Metrópoles11 de 26Luis Nova/Metrópoles12 de 26Luis Nova/Metrópoles13 de 26Luis Nova/Metrópoles14 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto15 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto16 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto17 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto18 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto19 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto20 de 26VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto21 de 26Luis Nova/Metrópoles22 de 26Luis Nova/Metrópoles23 de 26Luis Nova/Metrópoles24 de 26Luis Nova/Metrópoles25 de 26Luis Nova/Metrópoles26 de 26Luis Nova/Metrópoles

Logo nas primeiras horas do dia, os competidores chegaram ao local do evento e começaram a se preparar para o circuito.

José Gabriel Aniceto veio de Formosa, cidade de Goiás, para competir. Ele revela que é iniciante no triatlo, e que o esporte ajuda em sua vida pessoal. José ainda comentou que já estava na expectativa de participar de um Metrópoles Endurance.

“O Metrópoles Endurance é uma prova muito renomada, muito conhecida. Eu confesso que já tinha um tempo que eu queria participar. No ano passado eu não consegui, então eu estou muito feliz de participar pela primeira vez”, revelou.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Lucas Rodrigues também elogiou a estrutura do evento, afirmando ser uma das melhores provas de Brasília. Ele também falou sobre sua expectativa para o percurso deste domingo.

3 imagens1 de 3

Lucas Rodrigues

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 3

José Gabriel Aniceto

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3

Gislaine Soares

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

“Quero melhorar meus próprios tempos né? A ideia é sempre fazer uma prova melhor do que a prova anterior. Competir comigo mesmo, essa é a ideia”, contou.

Gislaine Soares é paulista e veio para Brasília somente para a disputa do Metrópoles Endurance. Ela contou como soube da prova.

“Eu estava monitorando algumas provas na Internet e achei essa bem top, vim com meu marido, ontem ele fez o aquathlon e estamos aí. Essa é a nossa primeira vez no DF, um lugar novo, mas já estamos considerando vir no ano que vem”, pontuou.

Veja a programação deste domingo:

Triatlo Sprint
750 m de natação
20 km de ciclismo
5 km de corrida

Largada: 6h45

Triathlon Standard
1.500 m de natação
40 km de ciclismo
10 km de corrida

Largada: 7h30

Metrópoles Endurance

Esta é mais uma competição esportiva realizada pelo Metrópoles. A estreia aconteceu com o Endurance, em disputas de triathlon, aquathlon e natação em águas abertas; em seguida, o Cycling tomou conta das ruas do Eixo Monumental.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Raphael Costa.