Um homem em situação de rua foi detido, na tarde desta terça-feira (18/8), após agredir um motociclista que estava parado em um semáforo na altura da 706 Norte.
Segundo informações, o autor, de 36 anos, teria começado a xingar o motociclista e, em seguida, pegou um pedaço de madeira e passou a agredi-lo, atingindo-o no braço e na cabeça.
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles DF
Minutos depois, policiais militares conseguiram localizar o suspeito na 705 Norte. Ele foi detido e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasVer todas as newsletters
Ataques de moradores de rua
O caso do motociclista se soma a uma série de ataques recentes provocados por pessoas em situação de rua. Na semana passada, um morador de rua chutou a cabeça de uma menina de 5 anos na 302 Sul e foi preso em flagrante.
Antes, uma mulher teve uma fratura no fêmur ao ser empurrada por uma pessoa desconhecida na mesma quadra. Outro ataque foi registrado diante do Banco Central, quando uma passageira desceu do ônibus e foi ferida por um homem em situação de rua com um caco de vidro. Ele foi preso em flagrante e liberado após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Como resposta, o GDF tem intensificado as ações para pessoas em situação de rua e criou um protocolo de específico para atender e acolher pessoas em extrema vulnerabilidade ou surto. O protocolo de internação involuntária humanizada prevê pré-atendimento, intervenção e acompanhamento hospitalar, quando necessário.
Além das ações de acolhimento, o GDF implantou a Operação Retorno para auxiliar pessoas em situação de rua no DF a voltarem para casa em outros estados. Até o momento, cerca de 40 pessoas puderem voltar para os estados de origem através dessa medida.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Thalita Vasconcelos.




