Em uma cena inusitada, moradoras de uma rua no bairro Cidade Nova, decidiram celebrar o sexto aniversário de um buraco cheio d’água que se formou em sua via. A peculiar comemoração aconteceu em meio a crescentes preocupações com surtos de dengue na região.
Entretanto, a brincadeira esconde um sério problema de saúde pública na região, já que a água parada é um criadouro potencial para mosquitos transmissores de doenças como a dengue. Com surtos recentes na área, as autoridades sanitárias têm alertado para a importância de eliminar focos de água parada.
A atitude das moradoras chama a atenção para a necessidade de intervenção por parte das autoridades locais, não apenas para resolver o problema do buraco. A celebração, embora descontraída, evidencia a urgência de ações preventivas para garantir a saúde e segurança da comunidade.






