O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, instaurou procedimentos administrativos para acompanhar as investigações sobre a conduta profissional de dois policiais penais em Rio Branco. Os documentos são assinados pela promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro.
O segundo procedimento refere-se a um vídeo divulgado na imprensa local, no qual um policial penal uniformizado aparece em uma via pública discutindo com um estudante que pedalava em direção à faculdade. A situação se intensifica quando o policial penal sai do veículo segurando uma arma de fogo e profere xingamentos. Diante dessa situação, o MPAC solicitou à Corregedoria da Polícia Penal a apuração da conduta do agente.
Os procedimentos do MPAC visam garantir a transparência e a adequada apuração dos fatos, assegurando que a conduta dos envolvidos seja devidamente avaliada dentro dos parâmetros legais.
Por Assessoria




