
O Banco da Mulher, uma das principais bandeiras de campanha da candidata ao Senado Nazaré Araújo (PT), trata da oferta de linhas de crédito e de trabalho somados a diversos serviços como educação financeira e formação profissional.
Mulheres da zona rural ou urbana, vítimas de violência doméstica ou não, mas que precisam de apoio para começar um pequeno negócio, terão esse amparo. É uma maneira de garantir a independência financeira e o sustento da casa.
Algo que já existe no Senado é o percentual dentro das licitações de vagas para os prestadores de serviços terceirizados de determinadas instituições para que sejam destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica. Muitas vezes, ela não consegue sair do processo de violência que enfrenta porque não tem como se sustentar. A partir do momento em que ela tem uma colocação dentro do mercado de trabalho, isso muda”, defende.



