Na manhã desta terça-feira (1º), o presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, foi palco de mais um episódio de violência. O detento Aldair Feitosa da Silva, de 24 anos, foi brutalmente assassinado dentro da unidade, enquanto José Gilberto Rocha dos Santos Júnior, de 31 anos, também sofreu agressões e precisou de atendimento médico.
Diante da gravidade do caso, a polícia isolou a área para realizar a perícia criminal, e o corpo de Aldair foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários.
A investigação preliminar aponta que a execução de Aldair pode estar ligada ao conflito entre as facções B13 e PCC, que romperam uma aliança, embora ainda compartilhem o mesmo pavilhão. Já as agressões contra José Gilberto são tratadas como uma disputa interna dentro do Comando Vermelho.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias dos crimes.




