O domingo (6) será marcado pela chegada de uma onda de frio no Acre, provocando mudanças significativas nas condições do tempo em todo o estado. A previsão aponta aumento da instabilidade, com chuvas a qualquer hora, risco elevado de temporais, rajadas de vento e queda de temperatura, principalmente nas regiões leste e sul acreanas.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia começa com calor e sensação de abafamento. No entanto, o avanço de uma massa de ar polar favorece a formação de áreas de chuva que podem ocorrer de forma intensa, acompanhadas de raios e ventanias.
A umidade do ar permanece elevada em todo o estado, favorecendo a formação de nuvens carregadas. Os ventos podem variar de fracos a moderados, mas com possibilidade de rajadas fortes em diversas regiões.
Temperaturas pelo estado
- Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 18°C e 20°C; máximas entre 30°C e 32°C.
- Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 17°C e 19°C; máximas entre 29°C e 31°C.
- Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 18°C e 20°C; máximas entre 29°C e 31°C.
- Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 19°C e 21°C; máximas entre 32°C e 34°C.
- Tarauacá e Feijó: mínimas entre 20°C e 22°C; máximas entre 33°C e 35°C.
- Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 33°C e 35°C.
- Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 32°C e 34°C.
Com informações via O Tempo Aqui.




