
Petecão expressou sua preocupação com a situação, destacando o número significativo de famílias desabrigadas, tanto nos centros urbanos quanto na zona rural, onde os prejuízos são incalculáveis. Ele enfatizou que muitos dos pequenos produtores perderam suas roças, comprometendo o sustento de suas famílias.
“Nesse primeiro momento, precisamos atender as necessidades básicas da população que sofreu perdas materiais, frutos de uma vida inteira de trabalho árduo. São muitas famílias desabrigadas e os prejuízos são incalculáveis”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que está em contato com o ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, bem como com o Banco da Amazônia (Basa), para viabilizar uma linha de crédito especial emergencial, destinada aos pequenos produtores e agricultores familiares afetados pelas enchentes. Acrescentou, também, que os pequenos, médios e grandes empresários terão a prorrogação por seis meses para o pagamento de empréstimos junto à instituição.
Num segundo momento, o senador planeja buscar recursos federais para a reconstrução dos municípios afetados.




