
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta terça-feira (30), o pagamento de quase R$ 5 milhões para o custeio da saúde básica em municípios do Acre.
De acordo com Petecão, os valores garantem que os postos de saúde continuem funcionando sem interrupção, assegurando atendimento à população, especialmente nas cidades mais distantes dos grandes centros.
“Saúde é coisa séria. Esse dinheiro ajuda a manter as portas dos postos abertas, com atendimento de dia e de noite, para quem mais precisa”, afirmou o senador.
Somados aos repasses anteriores, os recursos destinados pelo parlamentar à saúde básica em 2025 já ultrapassam R$ 14 milhões, fortalecendo o atendimento nos municípios do interior do estado.
Petecão ressaltou que conhece de perto as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras e pelas comunidades mais isoladas.
“Quem mora longe sabe como é difícil conseguir atendimento. Por isso, nosso trabalho é garantir recursos para que ninguém fique sem médico, sem remédio e sem cuidado”, destacou.
Além de manter o funcionamento das unidades fixas, os investimentos também reforçam ações itinerantes de saúde, levando atendimento a comunidades rurais e de difícil acesso. Para o senador, os repasses ajudam a reduzir desigualdades e a garantir mais dignidade à população acreana.




