A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Cisne Negro, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa dentro da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
As ações da PF envolvem o cumprimento de diversas medidas cautelares autorizadas pela Justiça Estadual, como mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens, apreensão de veículos, uso de tornozeleiras eletrônicas e retenção de valores suspeitos.
A operação é um desdobramento de uma apreensão realizada em agosto de 2023, quando mais de R$ 3 milhões em espécie foram encontrados pelas autoridades.
As investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos e a extensão dos danos ao erário.




