
A Polícia Civil do Acre identificou, nesta quinta-feira (31), o autor das mensagens que circularam nas redes sociais nos últimos dias, contendo ameaças atribuídas a facções criminosas com supostos planos de ataques durante a Expoacre 2025, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
O conteúdo, que ganhou ampla repercussão e chegou a ser divulgado por veículos de imprensa, alertava para uma possível convocação de faccionados a comparecerem ao evento portando armas brancas, com o objetivo de atacar rivais sem chamar a atenção das forças de segurança.
“As forças de segurança seguem atuando de forma integrada e rigorosa para garantir a tranquilidade da população durante toda a Expoacre. A divulgação de informações falsas ou alarmistas será tratada com seriedade e responsabilização legal”, destacou a corporação por meio de nota.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que analisará as medidas legais cabíveis conforme a legislação vigente.
A Polícia Civil reforça que a segurança do evento está garantida e que qualquer informação suspeita deve ser comunicada às autoridades por meio dos canais oficiais.



