A Polícia Penal do Acre apreendeu 11 aparelhos celulares e diversos carregadores que foram arremessados para dentro da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, na madrugada desta quinta-feira (9). Os materiais foram localizados por policiais penais que estavam de serviço na unidade e impediram que os equipamentos chegassem aos detentos.
Segundo informações divulgadas pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) e pela Polícia Penal do Acre (PPAC), os policiais penais que estavam de serviço identificaram a tentativa de entrada irregular dos materiais eletrônicos na unidade prisional.
O Iapen destacou que a atuação dos policiais penais reforça o trabalho permanente de vigilância e controle dentro das unidades prisionais do estado, com o objetivo de impedir a entrada de materiais proibidos e garantir a manutenção da segurança no sistema penitenciário.

Casos de arremesso de celulares para presídios representam uma das principais tentativas de abastecimento ilegal de detentos com meios de comunicação externos, prática combatida constantemente pelas forças de segurança.
A instituição ressaltou ainda que ações de monitoramento e fiscalização seguem sendo intensificadas para preservar a ordem pública e fortalecer a segurança nas penitenciárias acreanas.




