
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco decidiu que o policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto será julgado por júri popular pela morte de Wesley Santos da Silva, ocorrida durante a Expoacre em agosto de 2023. Além disso, Raimundo Nonato enfrenta acusações de tentativa de feminicídio e importunação sexual contra Rita de Cássia, namorada da vítima.
O juiz Robson Ribeiro, responsável pelo caso, manteve a prisão preventiva de Raimundo Nonato e rejeitou o pedido da defesa para que o réu aguardasse o julgamento em liberdade. Na decisão, o juiz destacou que, embora o réu tenha confessado ser o autor dos disparos que resultaram na morte de Wesley e nos ferimentos em Rita de Cássia, a alegação de legítima defesa apresentada pela defesa não foi considerada convincente nesta fase processual.
Além das acusações, Raimundo Nonato também teve seu salário suspenso, conforme confirmado por sua defesa, que argumentou que a família do réu enfrenta dificuldades financeiras. De acordo com o Portal da Transparência do governo do Estado, o último pagamento do policial penal ocorreu em abril deste ano, com um valor bruto superior a R$9 mil.



