O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sócrates Guimarães, anunciou durante sua visita ao município de Sena Madureira na semana passada que a ponte do Segundo Distrito será entregue à população até o Natal deste ano. A obra, realizada pela construtora Cidade, está seguindo o cronograma estabelecido, com a parte mais complexa já concluída nos últimos meses.
A ponte, orçada em 36 milhões de reais, terá um impacto significativo na conectividade da região, eliminando o isolamento do Segundo Distrito e proporcionando acesso a comunidades como Quintal Florestal e o ramal do Lauriano.
Toim Apolinário, ex-presidente do Bairro Niterói (Segundo Distrito), expressou sua gratidão pela realização desse antigo sonho. “O Segundo Distrito tem mais de 100 anos de fundação, e somente agora esse sonho caminha para se tornar realidade. Gratidão a Deus e ao nosso governador Gladson Cameli por essa conquista. O governador deixa seu nome na história de Sena Madureira”, comentou.
Recentemente, o Governo iniciou a pavimentação asfáltica nas ruas próximas à ponte, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura e mobilidade na região.






