Belo Horizonte – O deputado federal Aécio Neves (PSDB) tem sido pressionado por candidatos, prefeitos e empresários para reconsiderar sua decisão de não disputar cargos e encarar uma campanha ao Senado, mas o parlamentar deve manter a posição já anunciada.
Um grupo de empresários chegou a ir a casa dele nessa terça-feira (25/8) para convencê-lo. Pessoas próximas a Aécio afirmaram que eles o procuraram alegando não estarem empolgados com as campanhas do deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) e do ex-secretário de governo Marcelo Aro (PP-MG).
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles
O candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PDT) também já teria sinalizado favorável a candidatura do tucano e o partido estaria disposto até a abrir mão da campanha de Marcelo Heringer (PDT) para apoiar Aécio como candidato único.
No momento, a estratégia de Aécio é ao menos manter dois deputados federais por Minas Gerais. Uma das cadeiras seria do deputado Paulo Abi-Ackel e a outra estaria aberta a disputa. Os nomes mais cotados são o do ex-vereador de Belo Horizonte, João Leite; Daniel Barbosa; o vereador de Uberaba, Thiago Mariscal; e da vereadora de Contagem Glória da Aposentadoria.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Thiago Bonna.




