
Nesta quarta-feira, 1º de outubro de 2025, o Acre terá tempo instável, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, que podem ser intensas em algumas áreas. Condições semelhantes são esperadas em Rondônia, nas regiões sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, nas regiões sul, sudoeste, oeste e noroeste de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru. Sol com nuvens predominará em Goiás, no Distrito Federal e no centro e leste de Mato Grosso, mas podem ocorrer chuvas em alguns pontos.
Nas demais áreas do Amazonas, o clima será quente e abafado, com pancadas de chuva pontuais, algumas intensas e acompanhadas de temporais.
As temperaturas em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre variam entre mínimas de 22ºC e 24ºC e máximas de 30ºC a 32ºC. Em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as mínimas ficam entre 21ºC e 23ºC e as máximas entre 30ºC e 32ºC.
Plácido de Castro e Acrelândia terão mínimas de 22ºC a 24ºC e máximas de 29ºC a 31ºC, assim como Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus. Tarauacá e Feijó registram mínimas entre 22ºC e 24ºC e máximas entre 30ºC e 32ºC.
Enquanto Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves terão mínimas de 22ºC a 24ºC e máximas de 30ºC a 32ºC. Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão apresentam mínimas entre 22ºC e 24ºC e máximas de 29ºC a 31ºC.




