
Mais de 100 reeducandos da Unidade de Regime Fechado (URF), em Rio Branco, receberam, na manhã desta quinta-feira, 1º, atendimentos individuais durante ação realizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A ação é fruto de uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Defensoria Pública do Estado (DPE).
O defensor público Gustavo Medeiros explica que ações como esta, nos presídios, são realizadas desde o ano passado: “Ao invés de fazer um mutirão geral a gente está fazendo um atendimento de pavilhões. No caso da FOC [Complexo Penitenciário de Rio Branco, mais conhecido como Francisco de Oliveira Conde], a gente começou mais ou menos no meio do ano passado. Já atendemos quase todos os presos do Regime Provisório e hoje começamos a atender os detentos do Regime Fechado”.
Ingrid explicou, ainda, que a meta é atender o presídio inteiro. A cada 15 dias um pavilhão receberá o atendimento. As unidades do interior do estado também serão contempladas com a ação uma vez por ano.
Via Agência Acre





