O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) terá segurança reforçada durante os eventos do 7 de Setembro com uso de drones e ação integrada de segurança.
Todo o planejamento é realizado de forma integrada entre o STF; a Secretaria de Segurança Pública do DF; o Comando Militar do Planalto; as Forças Armadas; o Gabinete de Segurança Institucional; a Agência Brasileira de Inteligência (Abin); as forças de segurança do DF e os demais órgãos envolvidos.
Desfile e manifestações
Para o desfile cívico de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, as arquibancadas serão abertas às 6h, e o desfile está previsto para começar às 9h e finalizar por volta das 11h.
Entre no canal de WhatsApp
da Coluna Manoela Alcântara
Quando a capacidade máxima das estruturas for atingida, o público será orientado a permanecer nas áreas externas destinadas aos espectadores.
Na entrada, o público será submetido a uma revista pessoal. No lado sul, o acesso será pelo gramado central do quarto quadrante da Esplanada, após o Buraco do Tatu, em frente ao estacionamento da Cúria Metropolitana. A entrada do lado Norte é pela lateral do Bloco J do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Já pessoas com deficiência terão acesso pelo túnel do Bloco J, que possui uma rampa de ligação com o espaço reservado entre o ministério e a Via N1.
Até o momento, há ainda ao menos quatro atos convocados para a próxima segunda-feira (7/9). A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) acompanha e mapeia os movimentos.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Manoela Alcântara.




