ENTRETENIMENTO

Seleção volta a ter dez jogadores de clubes brasileiros após 13 anos

Por Guilherme Silva

Seleção volta a ter dez jogadores de clubes brasileiros após 13 anos

Ancelotti convocou atletas de sete equipes do país para os amistosos contra Austrália e Índia, repetindo marca que não aparecia em uma lista regular desde 2013

CBF apresentou as mudanças no calendário do futebol brasileiro de 2026 em outubro. ( Edu Andrade/Staff Images/CBF)

A Seleção Brasileira voltou a reunir dez jogadores de clubes do país em uma convocação regular. A marca foi alcançada na primeira lista de Carlo Ancelotti após a Copa do Mundo de 2026, divulgada nesta quarta-feira (9/9) para os amistosos contra Austrália e Índia. O número não era registrado desde maio de 2013.

Os dez atletas estão divididos entre sete clubes brasileiros: Hugo Souza, Pedro Morisco e Otávio, entre os goleiros; Arthur Dias e Matheuzinho, na defesa; Breno Bidon, Danilo e Gabriel Bontempo, no meio-campo; além de Pedro e Samuel Lino, no ataque.

Veja as fotos

Na partida entre Corinthians e Flamengo, Evertton Araújo foi expulso após entrada em Breno Bidon / Reprodução: CBF Var Pedro Guilherme, atacante do Flamengo, atua com a camisa do Rubro-NegroReprodução/Instagram: @pedroguilherme Hugo Souza critica agressão e cobra providências após invasão em Athletico-PR x CorinthiansReprodução/x

Esportes

“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil

Notícias

“Calado é mais que um poeta, um filósofo”, rebate Romário após crítica de Casagrande

Esportes

“Complicado ser eu”, dispara Neymar após ficar fora de jogo que terá presença de Ancelotti

TV

“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil

Maior presença desde a convocação de Felipão

A última vez em que uma lista convencional da Seleção contou com ao menos dez jogadores de equipes brasileiras foi em 14 de maio de 2013. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari chamou 11 atletas que atuavam no país entre os 23 relacionados para amistosos contra Inglaterra e França e para a Copa das Confederações.

A lista tinha Diego Cavalieri, Jefferson, Jean, Réver, Fernando, Paulinho, Jadson, Bernard, Neymar, Fred e Leandro Damião. Neymar ainda jogava pelo Santos e foi negociado com o Barcelona dias depois. Desde então, nenhuma convocação aberta havia voltado a atingir dois dígitos de jogadores de clubes brasileiros.

Nomes representam 38,5% da lista

Os dez atletas do futebol nacional representam 38,5% dos 26 convocados por Ancelotti. Corinthians e Flamengo estão entre os clubes com mais jogadores chamados, enquanto Coritiba, Cruzeiro, Athletico-PR, Botafogo e Santos também aparecem na relação.

A lista ainda tem nomes que já possuem passagem pela Seleção e jovens que começam a ganhar espaço no grupo principal, dentro da proposta de renovação para o ciclo até 2030.

Jogo de 2017 fica fora da comparação

A marca não considera o Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, realizado em janeiro de 2017 em homenagem às vítimas do acidente da Chapecoense. Por ter ocorrido fora de uma Data Fifa, a partida teve uma convocação excepcional apenas com jogadores de clubes brasileiros. Na ocasião, Tite chamou 23 atletas que atuavam no país.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:futebol brasileiro, Seleção Brasileira

<!– Comentários –>


Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Guilherme Silva.