O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) tomou medidas legais para solicitar a cassação do mandato do senador Alan Rick, alegando quebra de decoro parlamentar. A ação foi encaminhada ao Conselho de Ética do Senado Federal depois que o parlamentar fez acusações contra médicos durante seu discurso na tribuna legislativa.
No discurso, Alan Rick alegou possuir cópias de conversas em grupos que comprovariam a participação até mesmo de CRMs na tentativa de impedir a escolha de formados no exterior no Programa Mais Médicos. O parlamentar insinuou que médicos brasileiros estariam se inscrevendo no programa, mas não assumindo as vagas, apenas para prejudicar os médicos formados no exterior.
Guilherme Pulici criticou o senador por tentar desviar a culpa da incompetência dos governos que não investiram adequadamente no Sistema Único de Saúde (SUS), resultando em hospitais precários. O presidente do Sindmed-AC ressaltou que a entidade sempre lutou pela melhoria das estruturas hospitalares e realizou várias greves em busca de melhores condições de trabalho, enquanto o próprio Alan Rick utilizava recursos públicos para obter atendimento médico privado.
O senador Alan Rick foi procurado para comentar o assunto, mas informou que se pronunciaria após encerrar sua participação em uma audiência pública em Brasília.
Agora, aguarda-se a análise do Conselho de Ética do Senado em relação ao pedido de cassação do mandato do senador Alan Rick, apresentado pelo Sindicato dos Médicos do Acre.
Com informações do ac24horas




